segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Acampamento Farroupilha 2015

Acampamento Farroupilha terá Rua dos Bailes na edição deste ano

Festas abertas ao público se concentrarão na mesma área do parque.
Montagem dos galpões de cerca de 360 instituições inscritas começa dia 22.

A edição deste ano do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, que ocorre de 7 a 20 de setembro, terá uma novidade que trará mais segurança aos visitantes que irão tomar o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
Sugerida pela Polícia Civil e Brigada Militar, a ideia de criar uma Rua dos Bailes foi aceita pela comissão que organiza o evento. Com isso, as cerca de 15 entidades que realizam bailes abertos ao público estarão concentradas em um mesmo local, possibilitando que o policiamento seja reforçado na área.

A festa só começa oficialmente em 7 de setembro, mas a partir de 22 de agosto os portões do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) serão abertos para a montagem dos galpões, que se encerra em 4 de setembro.
Enquanto as entidades não são autorizadas a montar os galpões, a prefeitura trabalha com a colocação rede elétrica, da estrutura da prefeitura do parque e monitora a entrada de caminhões para a montagem dos galpões de patrocinadores.
O coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Giovani Tubino, explica que cerca de 360 entidades se inscreveram para participar desta edição. Em 2014, foram 367 inscritos.
Além da Rua dos Bailes, o Acampamento Farroupilha terá outras atrações ao público.
“Teremos o projeto Turismo de Galpão, da SMC em parceria com outros galpões, que oferece oficinas gratuitas da cultura gaúcha e a Ciranda Escolar, que no ano passado levou 17 mil crianças de escolas, municipais, estaduais e privadas para uma visita ao parque”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...