sábado, 10 de outubro de 2015

Facebook inventando moda...



O arco da Internet é longo, mas se curva em direção Buzz feed.

Essa é a conclusão inevitável de qualquer um que contempla os novos botões "reações Facebook" - a atualização de longo ameaçou o botão Facebook Like.

Eu não gostei disso quando era só na teoria e agora que há indicações concretas com as quais eu posso tomar questão, estou ainda mais contrário. (A presença de especificidades censuráveis ​​É por isso que a prática é sempre muito menos popular do que a teoria.) Antes, eu achava que isso era provavelmente uma má idéia. Agora, eu sei que é uma má idéia e posso dizer-lhe especificamente o porquê.

Minha objeção se resume a duas coisas: estes seis botões vai matar "Like" como nós o conhecemos, e eles vão contribuir para a grande ameaça de conversação on-line: inflação resposta.

O que, você pode perguntar, é a inflação resposta?

Inflação resposta é a coisa que tem gradualmente, no decorrer de uma conversa baseada em texto, conduzido até a nossa "ha" contagem. Houve um tempo, você poderia dizer "lol" ea festa na outra extremidade iria acreditar que você realmente estavam rindo alto. Esta já não é assim. Estes dias, para transmitir que você está LOL-ing você tem que digitar um mínimo de quatro "ha de" em rápida sucessão, talvez com um ou dois capitalizado para conduzir o repouso do ponto. Um "ha" é pior do que o silêncio. "Haha" é uma maneira educada de deixar a pessoa do outro lado sabe que você vê que uma piada estava sendo feito, mas não penso muito nisso. "Hahaha" é o mínimo que polidez está em causa. Para realmente transmitir que você está convulsionado com a alegria que você deve digitar algo como "hahahahahahaha TEARS REAIS HAHAHAHA !!!!!!!!"

O mesmo acontece com pontos de exclamação. Todos nós chegou à conclusão de que separadamente se não o fizéssemos pimenta nossos e-mails com pontos de exclamação, todo mundo pensaria que estávamos Gravemente Decepcionado e nutrindo rancores. Assim nós terminamos todas as nossas frases com eles. Frases que realmente merecia um ponto de exclamação agora tomar dois. Agora, a conversa é algo como "Jogos Mortais você tem o meu e-mail! Haha ha hahaha !! "

Mas não é apenas e-mail. Ele também vai para as manchetes e adjetivos, mesmo em conversa. Ela nunca pode ser um levemente divertido vídeo que trouxe-me desvio de um momento. Não nunca. Em vez disso, foi Este vídeo vai mudar sua vida (Médicos Hate It). Tudo é o melhor, o pior, o seu favorito. As palavras são quase sem sentido neste momento.

Isto é, em uma palavra, insustentável.

E assim chegamos à flotilha do Facebook de botões: seis novos juntando Like, que parece um pouco ultrapassado e sombrio, um polegar azul ao lado de uma explosão de vermelho e amarelo. Como. Ame. Uhul. Uau. Haha. Sad. Irritada. (E Dunga, e mal-humorado ...)

Você vê como a inflação vai rastejar para isso? Para adicionar um botão "Love" (essa frase soa fora de alguma forma) é colocar uma estaca no coração de Como. Quem quer ser o cara que só gosta de algo que todo mundo está amando? Quando você coloca o "amor" em cima da mesa, "Like" parece um ligeiro. Uma ha, em vez de dois. E então começa.

Então, "Yay". O que vamos fazer com "Yay"? Felicite, eu suponho. Ela terá de acabar com o "amor" e ver o que se segue. "Yay" suplantará "Like" em que "Love" estaria vindo em demasiado forte, apenas no caso que pensei que poderia haver um caso ou dois, onde "Like" iria sobreviver.

"Haha." O problema com este é que é o número errado de "Ha de" e sob regras de inflação não posso dizer se é sério ou não. Você gostou das piadas, ou não é? A circunstância de que este é o mais adequado é para responder com desdém a boa notícia 'amigos. ("I got contratado!" "Haha XD!")

"Uau." Este é um pouco mais tímido do que parece inicialmente. Isto não é nem "Like" ou "Love", nem "Yay". Esta é cuidadosamente neutro. Ele é, em uma palavra, preparado para leitura errada. "Eu tenho um emprego." "Wow." (Além disso, a face emoticon olha chocado e incrédulo.) A única situação onde parece, obviamente, a melhor resposta é imagens de criaturas majestosas que habitam no fundo do mar, ou penhascos de granito, ou aves raras. Mas quando foi a última vez que alguém fotos de aves raras com você compartilhou?
Leia mais...


"Irritado." Isso tudo é certo, mas acho que do tipo de status que irá incentivar. Há momentos em que este é o único botão que é chamado para. Mas acho que toda a munição que vai dar ao seu amigo uma que sempre sente que está ficando secretamente desprezado por caixas.

"Sad." Como EUA Hoje descoberto (a seu desgosto - era "irritado" ou "Wow" sobre isso?) - Este círculo amarelo chorando sente inadequado para qualquer notícia realmente triste. É o equivalente a desenhar um rosto triste ao lado da notícia de que alguém morreu. Você honestamente acha que a resposta ao "Perdemos Effie" com ":" - (? ". É melhor do que dizer nada Claro que não Em uma palavra, este botão não faz o famoso Gostei-I-Your-Grandma's- Morte situação melhor. E a avó, pensei, foi o que nos levou a essa bagunça toda, em primeiro lugar.

O problema com a mídia social é que eles contêm todas as nossas comunicações. E as nossas neuroses tomar a forma de seus recipientes. Minas já tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...